Featured Posts

Seminário aberto: A Kabbalah e a Árvore da Vida

 

 

Carlos Hollanda

 

Autor dos livros: “Trânsitos Planetários” (ed. Arte Sequencial – 2016), “Astrologia e as Polaridades – os Seis Eixos do Zodíaco” (Arte Sequencial, 2015) e “Progressão Lunar e Kabbalah” (ed. Elevação, 1999). Atuante em congressos nacionais e internacionais de astrologia, entre eles os promovidos no Brasil pelo SINARJ, CNA, UnB e UNIPAZ. Noutros países, participou do GEA (Gente de Astrologia – Buenos Aires), além de palestras em Portugal (Porto, Lisboa e Braga) pela ASPAS – Associação Portuguesa de Astrologia. Foi coordenador e professor do Curso de Formação em Astrologia da Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro (unidade Ipanema). É um dos criadores da Cia. dos Astros – Formação Online em Astrologia e foi um dos fundadores/professores  da primeira versão da Escola Astroletiva (astroletiva.com.br) de ensino de Astrologia via Internet (desde 1999). Foi Diretor Técnico do SINARJ (Sindicato dos astrólogos do Rio de Janeiro) de 2011 a 2014. É terapeuta Reiki nível III – método Usui e terapeuta de Alinhamento Energético – Fogo Sagrado. Entre outras atividades acadêmicas (UFRJ, PUC, IED e UCAM), é Mestre em História Comparada (UFRJ) e Doutor em Artes Visuais/Imagem e Cultura (EBA/UFRJ). Atualmente oferece também cursos presenciais e à distância sobre Astrologia, Kabbalah, Simbolismo, Mitologia e assuntos correlatos e atuam em diversos canais, com vídeos no YouTube, textos na página Carlos Hollanda – Astrologia (Facebook) e no blog “Projeto Luminar”.

 

1.    Ementa

 

A Kabbalah e a Astrologia como ferramentas de promoção de consciência e de modificação do comportamento. O papel desses saberes em práticas mágicas antigas, medievais, modernas e contemporâneas. Práticas meditativas e de visualização em aula, junto à produção de artefatos, invocações de potências elementais e divinas no momento e da forma astrologicamente correta para gerar realidades desejadas.

 

Introdução:

 

A Kabbalah é a Tradição Espiritual do Ocidente ou, como afirmava Dion Fortune, a Yoga do Ocidente. Não é exclusivamente a partir do Oriente e das tradições indianas ou védicas que o processo de desenvolvimento e iluminação se dá. A Tradição Ocidental possui seu próprio sistema, que, entre outras razões, por ser normalmente tratado na base do Segredo em respeitáveis Organizações Iniciáticas, ficou por muito tempo restrito a poucos ou tido como algo inacessível. Há algumas décadas, porém, a Kabbalah (Cabala, Qabbalah) tem sido disseminada fora dos círculos judaicos (modelo Tradicional) e fora das Ordens de Mistérios (modelos Hermético e Teúrgico) por autores muito competentes e com resultados impressionantes.

 

O curso visa realizar uma introdução aos assuntos do título, levando os participantes a aplicá-los em sua busca espiritual, através de métodos de teurgia e magia relacionados ao todo o sistema simbólico ali envolvido. Os sistemas mágicos, os iniciáticos e suas Egrégoras são, por assim dizer, um grande manancial já pronto, cultivado e elaborado durante milênios, de forma que a harmonização com os mesmos potencializam e aceleram o processo de evolução que cada um vem a ter enquanto ser humano.

 

Existem muitas linhas e sistemas de compreensão da Kabbalah. Aqui, apesar de percorrermos alguns pontos de várias, nos concentraremos no modelo Hermético e na Kabbalah Prática. Kabbalah e Astrologia, assim como os símbolos contidos nos arcanos do Tarot são as bases para a maior parte das expressões de Magia existentes no Ocidente. Seu estudo e conhecimento potencializam as práticas mágicas, bem como seus exercícios propiciam um extraordinário desenvolvimento da Consciência e da Percepção, dos processos intuitivos, das capacidades de interpretação dos símbolos, da Visão Interior e, consequentemente, de uma vida mais feliz.

 

 

2.    Objetivos
 
· Apresentar os fundamentos históricos, simbólicos e operativos da Kabbalah Hermética, Teúrgica e Prática e seus elementos astrológicos;
· Demonstrar as associações entre a Kabbalah, a Astrologia e seus usos em diferentes contextos, sejam divinatórios sejam como ferramentas de autotransformação ou ao ampliar a percepção.
· Através dos dois itens anteriores, levar os participantes a experimentos de elevação de consciência e promoção de melhorias em seus universos particulares, passíveis de utilização para toda a vida. Em resumo, uma introdução a uma poderosa forma de Magia.
 
3.    Unidades de Ensino
 
· A Kabbalah, a Astrologia e a Magia – Origens e Fundamentos
· Diferentes linhas de pensamento e prática mágica
· A promoção de Consciência
· A promoção de realidades objetivas por Magia, incluindo a talismânica
 

4.    Metodologia
 
· Aulas expositivas;
· Projeção de imagens;
· Exercícios meditativos e de visualização
· Análise de dados astrológicos dos participantes
 

5.    Material e Recursos Utilizados
 

· Projetor multimídia;
· Equipamento de som para áudio (ou computador com áudio);
· Quadro para escrita;
· Textos recomendados em PDF
 

 

VALOR: 

 

Apenas palestra de sexta - R$150,00

 

Evento completo - R$350,00

 

Inscrições: (48) 9 8857-7447

 

Onde: Espaço Circular Cida Garcia - Rua das Caraúnas, 175 - Florianópolis

Please reload

Constelação Familiar e Contos de Fada - João e Maria

June 12, 2019

1/6
Please reload

Recent Posts