Featured Posts

Inglaterra e Escócia - Setembro de 2019

CASA DO SOL

 

 

 

ROTEIRO DETALHADO

 

INGLATERRA E ESCÓCIA

 

SETEMBRO 2019

 

 

 

Esta viagem leva-nos a Escócia e a Inglaterra, à lendária Avalon do Rei Artur, de Merlin, da Senhora do Lago e das Sacerdotisas da Deusa. Passando por Edimburgh e seus belíssimos castelos a Inverness, capital das highlands, até mergulharmos na lendária ilha de Skye.
Visitaremos cidades e locais históricos onde pisaram druidas e celtas, cavaleiros e templários, numa peregrinação que é também um retiro transformador. Em cada local, e em sintonia com cada espaço físico e energético, levaremos a cabo diversos trabalhos terapêuticos de mergulho interior, descoberta, cura e liberação, facilitados por Dani Rossi e Carlos Hollanda.

 

Momentos especiais nos aguardam, recheados de Astrologia, Tarot, Runas e muita contação de histórias. Sentes o chamado?

 

Venha conosco nesta incrível jornada em busca do poder da Excalibur, seguindo as brumas de Avalon …

 

REINO UNIDO

 

Saída do Brasil 

 

1º Dia  – Florianópolis – Londres

 

A maior metrópole da União Europeia tem uma personalidade única, formada por seus grandes monumentos, séculos de história e presença marcante na moda, arte e gastronomia.

 

2º Dia  – Londres

 

Chegada à Londres e translado para o hotel. Acomodações para 3 noites. Dia livre para atividades independentes.

Sugestão: jantarmos no restaurante de Jamie Oliver (opcional, não incluido)

 

3º Dia  – Londres

 

Após café da manhã, em horário a combinar, City tour por Londres pela manhã.

Tarde e noite livres.

Sugestão : visitarmos Greenwich ao final da tarde e curtir um acolhedor pub inglês no inicio da noite. (ticket de trem/metro não incluído)

 

4º Dia – Londres

 

Dia livre para atividades independentes.

Se precisar de alguma dica, consulte seus anfitriões!

 

5º Dia  – Londres – Glastonbury

 

Após café da manhã,transfer para Glastonbury e ônibus privado. Acomodações para 3 noites no hotel em Glastonbury. Restante do dia livre.

 

6º Dia  – Glastonbury

 

 

Este pequeno e animado povoado com menos de 9.000 habitantes atrai visitantes de todos os gêneros: românticos fascinados pelas lendas do rei Artur, peregrinos à procura da herança da antiga cristandade, místicos em busca do Santo Graal, enquanto os astrólogos são seduzidos pelos rumores da existência de um zodíaco na paisagem. Além de palco de um dos maiores festivais de música do mundo, a cidade exibe uma inebriante mistura de charme inglês, cultura new-age, boemia e uma surpreendente história espiritual.

 

No sopé do monte existe uma nascente cujo barulho lembra o pulsar do coração. Esta nascente é também chamada Fonte de Sangue, uma vez que suas águas possuem aquela cor devido ao óxido de ferro, embora a sua mais famosa designação seja a de Vaso Sagrado, uma vez que a tradição dá como certo ser ali que se esconde o Santo Graal. 

 

Após café da manhã, em horário a combinar, visitaremos:

 

  • Glastonbury Tor – Testemunhe as incríveis energias do Tor, entenda por que essas colinas são chamadas de dragões dormindo e observe a paisagem sagrada até o País de Gales.

     

    • Chalice Well & Gardens (Poço do Cálice).

     

    Neste tranquilo jardim, descubra por que dizem que essas águas tem o poder da cura bebendo você mesmo.

     

    • Glastonbury Abbey

    • White Springs

    • Gog & Mago

    • Goddess Temple

       

       

    7º Dia  – Stonehenge

     

     

     

    Pela manhã, partida em direção ao sudeste britânico. No meio de uma rodovia, ergue-se, majestosamente, o círculo de pedras de Stonehenge. Imponente, misterioso, testemunho de um período em que as forças da natureza eram divinas para o homem, o monumento, de 5,5 mil anos, atrai visitantes que, mesmo sem compreender exatamente seu significado — nem os estudiosos chegaram a um consenso — sentem-se magnetizados pela edificação.

    Além de Stonehenge impressionar por ser uma obra-prima da engenharia do neolítico, o monumento foi construído com dois tipos de pedra: um grande e pesado arenito típico das planícies do condado de Wiltshire, conhecido como sarsen, e as bluestones, estruturas menores que compõem a parte interna do círculo. Em média, as sarsen pesam 25 toneladas e, segundo arqueólogos, foram transportadas desde Marlborough Downs, a 32km de distância. Já as bluestones pesam de 2t a 5t e também foram carregadas até o lugar onde se ergueu o círculo. O trabalho de polir, levantar e encaixar as pedras certamente exigiu não só força, mas um sofisticado conhecimento técnico.

    A maior parte das pessoas que visita esse Patrimônio Mundial da Humanidade é mais atraída pelo misticismo do círculo do que pela sua arquitetura. Poucos monumentos antigos foram alvo de tantas especulações e teorias. Há quem defenda que o propósito inicial era coroar reis, outros dizem que seria um templo druida ou um instrumento astronômico, para prever eclipses e outros eventos. Também poderia ser um centro de cura, um cemitério ou um memorial dos ancestrais.

    Atualmente, a interpretação mais aceita é a de um sitio arque astronômico, um templo pré-histórico alinhado com os movimentos do Sol e da Lua em relação a Terra. No solstício (dezembro e junho), uma multidão vai até lá observar o astro e celebrar rituais pagãos, bem à moda neolítica. 

     

    Para conhecermos melhor a história de Stonehenge, primeiramente é feito um tour pelo museu, localizado no centro de visitantes. Há cerca de 300 objetos arqueológicos escavados no círculo e nas proximidades, que explicam as principais teorias e inserem a edificação no contexto da época.

     

    Após visitação, retorno a Glastonbury em ônibus privado.

    Fim de tarde e noite livre para curtir o vilarejo.

     

    ​​8º Dia – Glastonbury – Tintagel

     

    Café da manhã e tempo livre para os últimos passeios ou compras desejadas.

    Fim de tarde, seguiremos em ônibus privado para Tintagel. Acomodação para 2 noites em hotel categoria turística.

     

    9º Dia  – Tintagel

     

     

    Pela manhã, após o café, sairemos para reconhecimento d