Featured Posts

ENCONTROS DE LUA NOVA

January 17, 2016

 

 

As fases da Lua, em constante mudança, representam um fenômeno geocêntrico singular.

Elas só podem ser vistas da Terra, portanto, relacionam-se especificamente com o reino da consciência humana.

Na realidade, a Lua não muda, exceto no seu relacionamento com o Sol. Em um nível simbólico, aquilo que muda é a maneira pela qual percebemos essas energias e,consequentemente, como nos relacionamos com elas.

 

A Lua Nova marca o início do ciclo de Lunação no qual somos direcionados ao impulso do novo e ao começo de um movimento seja ele qual for. Encontramos disposição para semear . É o momento onde as sementes começam a germinar e iniciamos nossa caminhada em direção a um objetivo específico.

 

O Quarto-Crescente é a fase seguinte. A Lua se adianta ao Sol e forma uma quadratura, um ângulo de 90 graus na cartografia astrologica. É o momento do ciclo onde enfrentamos as resistências que se interpõem às mudanças que queremos efetuar em nosso movimento. É um momento de crise na ação, pois temos que ter forças para superar os obstáculos.

 

A Lua Cheia ocorre quando Sol e Lua se distanciam 180 graus, fazendo uma oposição. A Lua Cheia significa a plenitude, o ápice do ciclo. Tudo que é iniciado na Lua Nova tende a dar resultados na Lua Cheia, sejam eles positivos ou negativos. Ou seja, o movimento ou ação que foi semeado na Lua Nova chega agora a seu clímax e revela o ponto máximo de sua repercussão.

 

A partir daí, o ciclo começa a MINGUAR, perdendo força e pedindo introspecção para integrar tudo o que foi realizado e aprendido nas fases anteriores até chegar na próxima Lua Nova que irá marcar o início de um novo ciclo…

 

Entretanto, o que podemos aprender com todo esse movimento? Quais são os ensinamentos que se revelam em nosso mapa individual com o posicionamento lunar? Como aproveitar estas fases para expandir nossa consciência e ampliar nossos horizontes pessoais compreendendo o que semear?

 

Os ENCONTROS DE LUA NOVA trazem a oportunidade de celebrarmos o ciclo do mês com muitas histórias, mitologia grega e lendas que nos ajudam a compreender que mudanças devemos operar e qual trajetória percorrer durante cada período.

 

Será analisado o ciclo de lunação dentro do mapa astral de cada participante com o propósito de clareamento e conscientização para melhor aproveitamento do potencial transformador de cada um!

 

Sintam-se desde já bem vindos à nossa tenda !!!

 

Aos interessados, por favor retornar por email para confirmação de datas  no endereço abaixo.
Estaremos realizando o encontro mensalmente, nos primeiros dias de Lua Nova de cada mês, mas somente com um número mínimo de pessoas inscritas!

 

Local:   CASA do SOL –

           Rua Cap. Pedro Bruno de Lima, 188  – Trindade – Floripa/SC

 

PRÓXIMAS  DATAS:

 

01 de FEVEREIRO

07  de  MARÇO

11  de  ABRIL

09  de  MAIO

06 de JUNHO

 

HORA:   19H30

 

Valor de troca: R$ 35,00   ; associados CNS e Sinarj: R$ 20,00

 

Informações: danirossi@msn.com

Please reload

Constelação Familiar e Contos de Fada - João e Maria

June 12, 2019

1/6
Please reload

Recent Posts