Viagem a Grécia 2021

OUTUBRO - A ODISSEIA

Venha conosco para mais uma aventura transformadora!

Desta vez, seguiremos os passos de Odisseu após vencer a batalha em Troia, regressando para Itaca! Nesta aventura, seremos desafiados por Poseidon e suas sereias a mantermos o prumo e o rumo para alcançarmos nosso verdadeiro Destino.

 

VOCÊ JÁ SABE EM QUE DIREÇÃO CONDUZIR A SUA VIDA?

JÁ ENCONTROU UM CAMINHO DE REALIZAÇÃO E PLENITUDE?

ATÉ ONDE VOCÊ PERSEVERA EM SUAS METAS??

 

Se algumas destas questões lhe inquietam, esta aventura pode servir perfeitamente para você… Visitaremos Corinto, Pilos e Micenas, reinos importantes onde governaram Menelau, Nestor e Agamenon. Visitaremos Esparta, reino de Leônidas, Mystras e Epidauro, importantes centros de cura e filosofia da Grecia Antiga; Ilhas paradisíacas, habitadas por Ciclopes, Feiticeiras e comedores de Lotus, que desviaram Odisseu de seu trajeto e onde seremos convidados a uma pausa…  um profundo mergulho dentro de nossas cavernas para reencontro de nossa Missão de Alma, e nosso melhor Caminho nesta grande aventura chamada Terra!!

 

ROTEIRO:

DIA 1: 15/06 -  VOO BRASIL/ATHENAS

 

DIA 2: 16/06 -  ATHENAS

Chegada. Transfer ao hotel na região de Plaka.  Check inn. Tarde livre.

20h Jantar de boas vindas em Restaurante Diogenes (jantar incluso)

DIA 3: 17/06 -  ATHENAS

Após café, em horário a combinar, saída com guia em português para visita a Acrópole. Visitaremos o Parthenon e todo o complexo arquitetonico. Ao final da visita, desceremos a pé pelo caminho dos filósofos até a Agora Antiga.

Visita ao Templo de Apolo e Templo de Hefestus.  Parada para Almoço (não incluso). Tarde e noite livre.

Sugestão: visita ao museu da Acrópole (tiket não incluso) e Templo de Zeus (mesmo tiket usado para Acrópole) (2 NOITES HOTEL 4* EM PLAKA) 

DIA 4 : 18/06 - CORINTHO / NAUPFLIA

 

Após café, check out. Embarque em ônibus privado com destino a Corintho.

Visitaremos o Canal de Corintho, um grande feito da engenharia, a Antiga Corinto, passando pelo Templo de Apolo até chegarmos à Fortaleza de Akrokorinthos, a Acrópole da antiga Corinto. Parada para almoço (incluído) e tempo para visitar o centro da cidade. Ao final do dia, seguiremos a estrada até Naupflia.

Naupflia é uma combinação rara de História, patrimônio e paisagem natural.
Não é em qualquer lugar do mundo que a gente encontra construções tão bonitas e tão cênicas quanto a Fortaleza de Palamidi, pairando a mais de 200 metros sobre Naupflia.

Check in em Naupflia.  Noite livre

 

DIA 5: 19/06 - MICENAS

Após café, em horário a combinar, embarcaremos em nosso ônibus privativo com destino a Micenas. Fundada por Perseu, o reino mítico de Agamenon, cantado nos épicos de Homero, foi um dos locais mais importantes e o mais rico reino do final da Idade do Bronze. Começaremos a visita guiada pelo Museu Arqueológico Micênico onde encontraremos os artefatos micênicos mais importantes aqui exibidos. Você ficará deslumbrado com os objetos da sepultura de ouro, máscaras funerárias, joias, armas, ídolos de adoração e afrescos.

Após vislumbrarmos o que restou de mais exuberante daquela civilização, seguiremos pela Cidadela Antiga, cruzando a Porta dos Leões para visitar o Megaron, o antigo Palácio Real e seus templos.

Pausa para almoço. (Não incluído)

Logo a seguir, visitaremos o impressionante Tesouro dos Atreus e o Templo Circular onde veremos os Túmulos de Clitemnestra e do Rei Agamenon.

Entrada para o sítio arqueológico de Micenas, o Tesouro dos Atreus e o Túmulo de Agamenon.   Após as visitas, retorno a Naupflio.

Fim de tarde livre para passear pelo charmoso vilarejo e noite livre.

 

DIA 6: 20/06 - EPIDAURO

Após café, saída com destino a Epidauro, que abriga um antigo e importante Centro de cura da Grécia Antiga. Local de nascimento de Asclépio, filho de Apolo, e deus da cura, o Teatro de Epidauro é, provavelmente, o teatro mais bem preservado da Grécia Antiga, listado como Patrimônio Mundial da Unesco e permanece em funcionamento até os dias de hoje devido a sua acústica espetacular.

Construído não apenas para entreter os pacientes do Asclepeion: o poder da catarse despertada pelas tragédias encenadas aqui, acreditava-se, tinha poderes curativos.

Após visita acompanhada de guia em português, retorno a Naupflia para o almoço. Tempo para passeio na região central da cidade. Visita a Acronaupflio.

Em horário a combinar retorno ao hotel e noite livre.

(3 NOITES EM NAUPFLIA HOTEL 4*)

 

DIA 7: 21/06 - ESPARTA / MYSTRAS

Após café em horário a combinar, transfer privativo com destino a Esparta (+- 1 HORA)

Visita guiada pelo sítio arqueológico da Esparta Antiga, passando pelo Monumento a Leônidas (Rei de Esparta) e pelo Menelaion (Santuário construído na colina no sudeste de Esparta. Remonta ao século 5 a.C e contém oferendas votivas para Helena, esposa de Menelau), finalizando no Santuário de Artemis Orthia, dedicado à antiga deusa lunar caçadora, irmã de Apolo.

Almoço em Esparta. Após almoço, saída com destino a Mystras, importante centro espiritual bizantino. A Fortaleza de Mystras foi construída pelo líder franco Guillaume de Villehardoin, em 1249. Mais tarde, foi conquistada pelos bizantinos, tornando-se capital do império de Miguel VIII Paleologos. Uma importante escola de filosofia foi nela fundada, reativando os ensinamentos de Platão e Pitágoras que chegará até a Florença dos Medici por intermédio de Gemisto Plethon, inspirando o Renascimento. Visita á Cidade Alta e Baixa.

Ao final do passeio, seguiremos a estrada rumo a Pylos.

Check in e jantar no Hotel em Pylos.

Noite livre 

 

DIA 8: 22/06 - PYLOS E MESSENIA

Manhã livre para desfrutar desse pedacinho do paraíso…

Após almoço, em horário a combinar, sairemos em ônibus privativo com destino a Messenia, onde cenários paradisíacos nos esperam (30 min.).

Relaxe na rota pelos olivais e laranjais até o Palácio de Nestor. Ao longo do caminho, ouça o seu guia compartilhar alguns dos mitos e tradições que cercam este belo canto da Grécia. O Palacio de Nestor permite que os visitantes vivenciem o passado micênico de Messenia. Este palácio foi a sede administrativa do reino de Pylos e Messênia e foi governado a partir daqui durante o século 13 aC. É o palácio micênico mais bem preservado em toda a Grécia continental e o segundo mais importante centro do mundo micênico depois da própria Micenas, representando um complexo de vários edifícios.

Após visita, parada para almoço e retorno ao Hotel.

Fim de tarde livre para desfrutar da magnifica paisagem.  Noite livre

 

DIA 09: 23/06 - PYLOS

De manhã, após café, transfer com visita ao Palácio Niokastro. Após visita, saída para a belíssima praia de Voidokilia.   Tempo para banho e descanso.  Em horário a combinar, retorno ao hotel.

Fim de tarde e noite livre

(3 noites em hotel 4 * em Pylos)

 

DIA 10:  24/06 -  ZAKYNTHOS

Após café da manhã, check out e no horário marcado, saída em ônibus privativo com destino a Killini de onde embarcaremos em ferry boat (ou barco rápido, preferencialmente) com destino a Zakynthos.

Chegada na Ilha, transfer até o hotel e check in. Resto do dia livre para desfrutar de seu hotel e das belíssimas paisagens

 

DIA 11: 25/06 - ZAKYNTHOS

Após café em horário a combinar, tour privativo de dia inteiro com passeio de barco para Navagio Beach e Blue Caves (Praia do Naufrágio e Gruta Azul).

Retorno ao hotel no final do dia.

 

DIA 12   26/06 - ZAKYNTHOS 

Keri Beach e Turtle Island (Marathonissi): um passeio combo, conhecendo dois lugares lindos de uma só vez. Em Keri Beach, pegue um barco para a Turtle Island. Como o próprio nome já indica, você vai ter a chance de ver e nadar com tartarugas.

Retorno ao hotel ao final do passeio. Noite livre

(3 noites em hotel 4* na ilha de Zakynthos)

 

Dia 13   27/06 - KEFALONIA

Após café em horário a combinar transfer com destino ao porto para embarque em barco rápido com destino a Kefalonia.

A Kefalônia é um paraíso intocado e bem preservado, com uma exuberante vegetação, praias deslumbrantes de incríveis contrastes de azul profundo, branco e muitos tons de verdes. Um pôr do sol romântico e belíssimas paisagens nos esperam… Chegada em Poros, recepção e transfer. A palavra ‘poros’ em grego significa ‘travessia’ e onde o rio Vohinas entra no mar é o único ponto de travessia natural, embora duas pontes agora cruzem o rio mais a montante, onde o Vohinas sai do impressionante desfiladeiro de Poros. Diz a lenda local que o desfiladeiro foi “cortado” por Heracles (Hercules) quando ele se levantou e achatou esta parte da montanha.

Embarque em ônibus privativo para visita ao Mycenaean Tholos Tomb, com visita guiada.

A área ao redor de Poros certamente foi habitada durante o período em que Micenas era todo-poderosa, evidenciado pela descoberta, em 1991, de um Tholos (túmulo de colméia) nas proximidades de Tzanata. O tamanho da tumba, a natureza das oferendas de enterro encontradas lá e sua posição bem escolhida apontam para a existência de uma importante cidade micênica nas proximidades e talvez para a presença de Odisseu, uma vez que evidencias sugerem o seu selo gravado em uma delas.

Outra lenda local diz respeito às grandes rochas perto da praia, entre Poros e Skala. Aparentemente, estas foram lançadas aos primeiros invasores pelos Ciclopes. Após visita, transfer até o hotel para check in. Tempo para descanso e almoço no hotel.

Resto do dia livre para desfrutar da paisagem e do hotel.  Noite livre

 

DIA 14:  28/06 -  KEFALONIA

 

Após café, em horário a combinar, saída guiada com destino a Assos Castle. Após visita, parada no vilarejo de Assos para passeio e almoço.

Retorno ao hotel ao final do dia.

 

DIA 15: 29/06  -  KEFALONIA

Após café, saida com destino à Caverna Drogarati e Lago Melissani, região de Sami.

Achados arqueológicos da caverna Drakaina, no belo desfiladeiro de Poros, escavado nos últimos anos, confirmam a habitação humana em Poros desde 5.700 a.C. Achados interessantes trazidos à luz – ferramentas de pedra e osso, estatuetas, cerâmica – nos dizem muito sobre o uso da caverna nos tempos pré-históricos e históricos.

Achados do período clássico indicam que a caverna foi então associada ao culto das ninfas. O nome Drakena (She-Dragon) refere-se à lenda local de um dragão que viveu no desfiladeiro de Poros. Na imaginação popular, acreditava-se que certas marcas nas rochas ao lado do desfiladeiro eram as pegadas do dragão.

Após passeio, pausa para almoço na região do Porto de Sami com tempo livre para passeio pela orla (almoço não incluso). Em horário a combinar visita guiada pela Akropole de Sami. Ao final da visita, retorno ao hotel e noite livre

 

DIA 16: 30/06 -  KEFALONIA

Pela manhã, desfrute de seu hotel ou da belissima região. Ao final da manhã, em horario a combinar, saida para visita às Muralhas Ciclópicas – um segredo bem guardado, já que muitas pessoas não conhecem esta caminhada nem imaginam existir tamanha muralha acima da área conhecida como Krania.

O caminho segue ao longo de uma antiga trilha de pastores até o topo de uma colina onde veremos as gigantes pedras que marcam a antiga cidade de Krane, datada de 3-5 a.C. e, de acordo com a lenda, construída pelos Ciclopes quando a ilha foi formada por estados.

Perseus memorial 

Ao final do passeio, almoço na região do centro comercial de Lithostroto – Argostolion e tempo livre para passeio entre seu calçadão.

Em horário a combinar, passeio por St George’s Castle – Peratata com parada para visita. Ao final da visita, retorno ao hotel.  Noite livre.

(4 noites na Ilha de Kefalonia em Hotel 4 *)

 

DIA 17: 01/07 -  ÍTACA

Governada por Ulisses, que retornou às suas costas depois de lutar 10 anos contra Tróia e levou outros 10 anos para regressar, Itaca será nosso último tesouro das Ilhas Jônicas onde finalizaremos nossa épica jornada …

Após café , em horário a combinar, check out com saída ao porto da ilha onde embarcaremos de Sami para Aetos ( Itaca). Visitaremos:

Ithaca History Tours e Ruinas da antiga Escola de Homero

 

DIA 18: 02/07 - ITACA

Manhã livre

Em horário a combinar, saída para Vathi – capital da Ilha. Tempo para passeio.

Ao final do dia, jantar de despedida (jantar incluído) e fechamento do grupo.

(2 noites na ilha de Itaca , em hotel 4*)

 

DIA 19:  03/07 - ITACA – KEFALONIA – BRASIL

De manhã, após café, check out e transfer para o porto de Aetos com destino a Sami/Kefalonia,

Transfer do porto de Sami para o aeroporto internacional de Kefalonia.

Embarque com destino a Athenas –  Brasil .

 

SERVIÇOS INCLUSOS:

Todas as aulas, vivências e trabalhos realizados por Dani Rossi.

Guia da TRAVEL S/A para ajudar o embarque do grupo no aeroporto FLORIPA ou SP

Passeios em mini-bus privativo

Entradas para todas as visitas mencionadas;

Ferry em base regular nos trechos mencionados

Traslados de/para hotéis em serviço privativo com guia falando português ou espanhol;

Hospedagem em hotéis 4* previstos ou similares em quartos base dupla, com banheiro privativo, taxas incluídas, café da manha

Imposto sobre Remessa Bancária (IRRF, alíquota de 6,38%) – valor informado separadamente.

Seguro viagem internacional cobertura 100k para o período acima, válido para passageiros até 74 anos. Consultar para passageiros maiores de 75 anos;

 

SERVIÇOS NÃO INCLUSOS:

Passagem aérea internacional desde o Brasil (consulte valor a parte);

Taxas de embarques nos aeroportos;

Taxas de permanência nas cidades (se houver);

Despesas com documentação e vistos consulares;

Entradas ou ingressos não mencionados neste roteiro;

Passeios opcionais;

Refeições não mencionadas como incluídas;

Carregadores de malas nos aeroportos e em demais locais não mencionados como incluídos;

Extras de caráter pessoal (bebida, lavanderia, telefone, etc);

Gorjetas para carregadores de malas nos aeroportos e hotéis;

A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, a critério de cada passageiro;

Qualquer serviço não mencionado em “Serviços Inclusos”

Para maiores informações nos enviar e-mail com assunto GRECIA ODISSEIA 2020  para contato@casadosolfloripa.com.br

© 2012 by Yoga by the sea. All rights reserved

  • w-tbird
  • w-facebook